sexta-feira, 1 de abril de 2011

Saudades

Sentir saudade: recordação, entre triste e suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornara vê-las ou de possuí – lãs. Cumprimento afetuoso a pessoas ausentes.
Mas a saudade vai além de apenas essas palavras é algo mais intenso e profundo do que muitos pensam. Existem muitos tipos de saudade.
Saudade de alguém querido que já morreu, de alguém que já fez parte de nossa vida e não faz mais, ou de um amigo que está longe.
Porém a uma saudade em especial que machuca mais pois não tem explicação,nem motivo certo: a saudade do que você nunca viveu.
Quem nunca sentiu saudade de ter planos, sonhos, vidas, histórias diferentes.
Saudades sim!
Porque na verdade o que somos em nossas vidas são apenas personagens, o nosso verdadeiro EU é aquilo que queríamos ser e nunca tivemos coragem de assumir. Então temos saudade do que somos, mas que não podemos ser.
Dentre as saudades mais sofridas a aquela em que a situação ainda nem terminou e você já sofre pelo fim e pela saudade que aquele final irá nos proporcionar.
Saudades de nós mesmos de como éramos, afinal o tempo não para e estamos em constante mudança. E mudar dá medo, e o medo é sintoma da saudade!
Éramos muitos, alguns ficaram pelo caminho…
Outros seguiram na busca de conquistar seus objetivos e quem sabe até tentando não sentir saudade do que nunca viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário