sexta-feira, 1 de abril de 2011

Crônica

Olá pessoal!!!!
      Bom galera hoje decide falar sobre um trecho de um texto que li, sobre como temos uma memória curta. No qual o autor é o sociólogo e inclusive meu professor: Cosme.
      Depois de ler, percebi como esquecemos rápido as coisas sejam elas boas ou ruins. Esquecemos rápido a corrupção e os políticos ladrões, alguém ainda se lembra quem estava envolvido no caso do menssalão? Concerteza não. Esquecemos os grandes ídolos quando eles se vão. Como por exemplo, jogadores de futebol famosos que depois de se afastarem dos gramados ninguém nunca mais ouviu falar. Ou de artistas, que veneramos e quando morrem não demoramos mais de alguns meses para esquecê-los. Esquecemos os conselhos que nossos pais nos dão em questão de segundos, as pessoas que por um tempo fizeram parte de nossas vidas e que estão longe.
      Esquecemos tudo muito rápido……..
      Não sei se é um mal do brasileiro, mas acho que não devia ser assim, devíamos prestar mais atenção no que acontece para aprendermos e muitas vezes evitar cometer erros.
      Uma amiga minha costumava dizer que nada dura para sempre e eu sempre brigava com ela porque acreditava e acredito que as coisas quando são verdadeiras duram eternamente.
     Então tendo esse pensamento como base, acredito que podemos não esquecer as coisas, as pessoas e os sentimentos que realmente acreditamos e gostamos. E também aqueles que precisamos guardar como ensinamento para fazer sempre a coisa certa.
Então é isso galera
Um grande beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário